domingo, 20 de setembro de 2009

Saúde


Estudos americanos com 8.652 homens e mulheres mostram o quanto as vivências do dia-a-dia influenciam na nossa saúde. Especificamente nesse estudo falam da vida conjugal, mas podemos ampliá-lo.
Esse estudo apenas vem confirmar o que Deepak Chopra e outros estudiosos psico-corporais nos falam: “um ser que metaboliza não apenas comida, mas tudo o que toca, prova, cheira, vê e ouve. Um ser que metaboliza todas as suas experiências sensoriais e se tornam moléculas do no corpo.”
Situações de instabilidade, principalmente financeira, que levam ao estresse ou sentimentos de tristeza constante, amargura e arrependimento detonam a imunidade do organismo, modificando a divisão celular associado a uma pré-disposição genética, acaba levando ao surgimento de doenças crônicas como diabetes e câncer.
Mesmo pequenas irritabilidades e discussões conflituosas do dia-a-dia influenciam na imunidade orgânica como cientistas da Universidade de Ohio confirmaram. Feridas já existentes levaram até dois dias a mais para cicatrizar entre pessoas que passavam por essas circunstâncias, neste estudo, controladas em relação as que também tinham feridas, mas não passavam por esse tipo de estresse.
Assim concluí-se que para ser saudável, além dos cuidados básicos de boa alimentação e realizar exercícios físicos é preciso ser feliz.

Nenhum comentário: