segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

“Malhar” o cérebro


Deram um upgrade as palavras-cruzadas. Elas deixaram de ser apenas um passa-tempo, um lazer e se tornaram ferramentas para potencializar o cérebro. Algumas escolas já as adotaram como tarefa de sala de aula, pois o exercício contínuo leva ao ganho de rapidez de raciocínio, ajuda na manutenção da memória e ainda são recomendadas como forma de relaxamento, trazendo equilíbrio para a mente. Diminuindo o estresse o cérebro fica mais solto para buscar soluções criativas, afirma Yara Grottera, do Centro de Inteligência da Criança Bureau Kids.

“Todo o ser humano nasce com cerca de 100 bilhões de neurônios e não ganha mais nenhum ao longo da vida. A melhor forma de tornar a mente mais esperta é exercitá-los. Cada nova informação é transformada em descarga elétrica e transmitida aos neurônios pelas sinapses até ser armazenada na região do cérebro correspondente. As palavras cruzadas incentivam o cérebro a realizar essas ligações entre as células nervosas. Com esses caminhos ativos é mais fácil e rápido fazer associações e cruzar dados armazenados na mente, além de estimular a criatividade, favorecer a memória e retardar o aparecimento de doenças do envelhecimento, além de contribuir para a inteligência.”

Fácil e rápida de serem feitas você poderá começar hoje mesmo. Podendo fazê-las em qualquer lugar. No Brasil, palavra-cruzada é sinônimo de Revista Coquetel, a qual se encontra em qualquer banca de jornal por um valor bem acessível.
Ta esperando o quê?

Dados retirados da Super Interessante Ed. 275 – fev/2010



Nenhum comentário: