domingo, 4 de outubro de 2009

Como surgem inventores. E milionários.


Sim, estou colando o título da reportagem de Gilberto Dimenstein, quem admiro muito e pensando um pouco mais sobre o assunto. Após entrevistar algumas pessoas que são destaques na sua área ele chega a conclusão de que há alguns pontos em comum nelas. Economia. Todos de alguma forma sempre economizaram e racionaram os gastos para realizar seus sonhos. Contudo, essa atitude foi realizada não apenas para esse evento, mas existe em suas vidas como parte integrante da personalidade. Assim sendo não há sofrimento, é natural.
Curiosidade. Amor por experimentar coisas novas, correr riscos. Para isso é preciso uma grande dose de auto-estima, autoconfiança que é alimentada desde muito cedo quando ainda somos crianças pelos nossos progenitores ou então pelos nossos cuidadores. É preciso ter a coragem de arriscar, de fazer sem medo de erra. E se errar continuar acreditando em si, na sua capacidade.
Esforço e dedicação. Partindo do princípio de que todos nós nascemos com a mesma capacidade intelectual e que seriamos iguais se a desenvolvêssemos em condições alimentares, escolares e oportunidades de estímulo semelhantes, o que nos diferencia uns dos outros são o esforço e dedicação á qual dedicamos as nossas ações. Isso abrange estudo escolar, trabalho, relacionamentos, diversão, enfim, tudo que nos rodeia. O quanto colocamos de nós mesmo nas coisas que fazemos. Ainda Dimenstein coloca um Mestre, o que eu chamo Admiração e Amor. É quando admiramos alguém, que nasce o desejo de ser igual, nos espelhamos. E é o amor dessa pessoa que nos alimenta e nos dá Coragem para seguirmos e persistirmos até alcançarmos. E nos ensina a realizarmos por amor ao que fazemos e que o dinheiro não é a meta, mas a consequência do trabalho construido com amor
Bem, agora todos já têm a fórmula. Mãos à obra!!!


Dados emprestados do caderno Cotidiano da Folha de SPaulo, 4 de outubro, 2009 por Gilberto Dimenstein

Nenhum comentário: